11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Está aberta até o dia 28 de outubro de 2016 a convocatória para a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos.

A Mostra é uma das estratégias do Governo Federal para consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância.

Nestes dez anos, a Mostra expandiu em alcance e em escopo – da América do Sul para o Hemisfério Sul, e no Mundo, além de contar, pelo quarto ano consecutivo, com cerca de 1.000 pontos de difusão pelo país, assumindo assim um caráter descentralizador e democrático.

A 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é realizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania (SEDH/MJC).

Não há restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação/finalização e as exibições serão em suporte digital. A ficha de inscrição deve ser preenchida online no site: www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br e também ser impressa, assinada e enviada via correio, juntamente com uma cópia em DVD do filme, até 28 de outubro de 2016 para a Secretaria Especial de Direitos Humanos (endereço no site).

A lista com o resultado dos filmes selecionados será divulgada até o dia 30 de novembro de 2016, no site da Mostra.

Fonte: http://www.fonaper.com.br/noticia.php?id=1891

Deixe uma resposta