Evento debate temas atuais dos Direitos Humanos através de mostra de filmes

11ª Mostra acontecesse entre 16 e 22 de Maio nem teresina
Por Camila Oliveira

Entre os dias 23 e 28 de novembro será realizada a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo. O evento acontecerá em todas as 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Em Teresina, a programação será realizada no Teatro do Boi, onde serão exibidas 40 obras em sessões gratuitas. O objetivo é apresentar filmes que coloquem em pauta o debate sobre temas atuais dos Direitos Humanos.

A solenidade de abertura será na segunda-feira (23) a partir das 19h. Haverá atividades culturais e mostra de um filme. De terça (24) a sábado (28) as sessões acontecerão a partir de 14h até as 20h. Porém, na quinta-feira (26) o horário será diferenciado e as exibições terão início as 8h seguindo até as 15h. Na terça as sessões terão acessibilidade para deficientes, e na sexta (27) haverá um debate após as exibições.

Evento acontece entre os dias 23 e 28 de novembro

Entre os temas que serão discutidos estão: direitos das pessoas com deficiência; enfrentamento da homofobia; crianças, adolescentes e juventude; pessoas idosas; população negra; população em situação de rua; mulheres; Direitos Humanos e segurança pública; direito à participação política; combate à tortura; situação prisional; democracia e Direitos Humanos; saúde mental; cultura e educação em Direitos Humanos, entre outros.

A Mostra é uma iniciativa do Governo Federal, realizada através do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e da Secretaria Especial de Direitos Humanos e produzida pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM).

Página do evento no Facebook

Site do evento

Fonte:UESPI

Deixe uma resposta